Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ACABOU A RESISTÊNCIA: FÁTIMA É A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS

Blog Image

Os governadores das 27 unidades da federação decidiram apoiar a proposta de Emenda à Constituição "paralela" à Reforma da Previdência que cria novas regras previdenciárias para estados e municípios cujo texto deve ser relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, uma carta formalizando a decisão tomada pelo Fórum Nacional de Governadores, que está reunido em Brasília, será entregue ainda hoje ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os governadores contam ainda com o compromisso de Alcolumbre de aprovar a proposta em um prazo de 15 dias, em troca de apoio ao texto.

Rio Grande do Norte

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) ainda tentou ensaiar uma resistência, juntamente com os demais governadores do Consórcio do Nordeste, mas viu que a solução é a inclusão dos estados e municípios na proposta.

O rombo na Previdência do Estado chega a R$ 130 milhões por mês. O número de servidores inativos já corresponde a mais de 51% da folha de pagamento.


Nenhum comentário: