Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2019

BILIONÁRIA QUE DOOU R$ 88 MILHÕES AO NOTRE DAME, FEZ DOAÇÃO GENEROSA NO RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A bilionária Lily Safra, que ganhou o noticiário neste mês, devido a uma doação de R$ 88 milhões que fez para a recuperação da Catedral de Notre Dame, em Paris, tem sua marca no Rio Grande do Norte devido, também, a uma generosa doação que fez ao Instituto Internacional de Neurociências, localizado em Macaíba, na Grande Natal, tanto que o local recebeu o nome dela e do seu último marido (já falecido), passando a se chamar Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

A doação foi considerada a maior já feita a um centro de pesquisa brasileiro. O Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont, responsável pelo Instituto de Neurociências, informou ao Portal NoAr que em 2007, o Instituto Internacional de Neurociências recebeu o nome “Edmond e Lily Safra” em função de uma doação de Lily Safra, devido ao seu interesse na área de neurociências.


“O valor doado ao projeto não pode ser divulgado por questões contratuais. Lily Safra visitou o Instituto em sua fase
inicial, quando ainda estava sediado em Natal. Desde 2014 o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra é mantido por meio de um contrato de gestão com o Ministério da Educação”, informou.

O diretor do instituto, Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro radicado nos Estados Unidos, assegurou, ao ser noticiada a doação em 2006, que esta viabilizaria uma série de atividades de pesquisa e projetos sociais na capital potiguar e no município vizinho de Macaíba. Nicolelis foi considerado pela revista americana Scientific American um dos 20 cientistas mais influentes do planeta.

Nenhum comentário: