Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

GESTÃO BATATA FRACASSOU E DEIXOU O MUNICÍPIO DE CAICÓ A BEIRA DA FALÊNCIA





Os números apresentados pelo secretário municipal de Finanças e Tributação do Município de Caicó, Francisco Oliveira, onde revelaram um rombo milionário na gestão pública de Caicó, colocou em alerta toda a estrutura municipal.

Um balanço minucioso dos últimos seis anos, mostra um valor global de mais de R$ 23, 5 milhões de restos a pagar. Mesmo juntando os débitos restantes do último ano da gestão Bibi Costa (2012) com os quatro anos da gestão Roberto Germano (2013 a 2016), não se compara, nem de longe, ao déficit do primeiro ano da gestão Batata (2017).

Responsável por 75,31% do rombo da prefeitura. A falta de controle da gestão Batata deixou a marca de um rombo de R$ 17.741.010,38, ou seja, quase 18 milhões de reais.

O próprio secretário assumiu durante a entrevista que o decreto de contenção de gastos tomada, por sua sugestão, ainda em agosto de 2017, foi fundamental para que o rombo não fosse ainda maior. Porém, as medidas duraram pouco.

Somente após a determinação do Ministério Público da prisão e afastamento do prefeito Batata Araújo, com a posse de Marcos do Manhoso como prefeito interino, é que medidas foram tomadas para conter gastos e boa parte deste débito ter sido pago. Apenas, um trabalho de recuperação fiscal eficaz poderá fazer com que a prefeitura se afaste da beira da falência.

http://www.sneri.blog.br

Nenhum comentário: