Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

RN: PARTIDO NOVO JÁ OLHA PARA 2020 - NATAL, MOSSORÓ E PARNAMIRIM DEVEM TER CANDIDATOS



Surpresa nas eleições de 2018, o Partido NOVO, liderado pelo candidato a Presidente João Amoêdo, sai muito fortalecido no Brasil. O NOVO elegeu 8 deputados federais, 11 deputados estaduais 1 deputado distrital, em seis estados da federação. Além disso superou a cláusula de barreira, que estará valendo nas eleições de 2020. Como se não bastasse, elegeu Marcel Van Hatten, deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul e o 6ºdo Brasil, além de colocar Romeu Zema, candidato a governador por Minas Gerais, no segundo turno eleitoral com mais de 1,3 milhões de votos de diferença para o segundo colocado.

No Rio Grande do Norte, o NOVO teve uma votação muito expressiva. João Amoêdo terminou à frente de Meireles, Marina Silva, Álvaro Dias e Boulos. Na disputa  para  Deputado Federal, conquistou 25.450 votos, ficando à frente de partidos tradicionais como PODEMOS, PHS, PSOL, PV, PTB, REDE, PSTU e outros. Os campeões de votos do NOVO no RN foram a publicitária Alayde Passaia com 8.340 votos e o Delegado da Polícia Jaime Groff, com 7884 votos. Teve também destaque o Engenheiro Giordano Barreto que obteve 4.281 votos no RN, sendo 2961 em Mossoró, a sua cidade Natal, superando o ex governados e senador José Agripino que obteve 2.435 votos. 
Para o presidente do Diretório Estadual do NOVO no RN, Fábio Macêdo, o resultado foi fantástico e o NOVO sai bastante fortalecido em sua primeira eleição no RN: "escolhemos nos aproximar da população, com sinceridade e humildade. Não usamos 1 Real de dinheiro público. Fomos às ruas conversar com as pessoas, ocupamos as redes sociais e geramos engajamento", ressaltou Fábio Macedo.

Para 2019, o NOVO planeja abrir alguns diretórios municipais: “As cidades que têm mais filiados e pessoas engajadas, como Natal, Mossoró e Parnamirim estarão na mira para as eleições municipais de 2020”, afirma Fábio Macêdo. O mesmo não descarta abertura de diretórios em outras cidades, caso o número de filiações e engajamento aconteça nos próximos meses. É bom acompanhar os próximos passos do Partido NOVO em todo o Brasil.

Nenhum comentário: