Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

MORADORES RECLAMAM DO MAU CHEIRO DA LAGOA DE CAPTAÇÃO DE REJEITO SANITÁRIO

Moradores do bairro Alto da Alegria na cidade de Angicos-RN reclamam que a lagoa de captação de da prefeitura que recebe dejetos de fossas sanitárias está causando desconforto e problemas de saúde.

 Moscas, mosquitos e ratos se proliferam e, invade as residências. As pousadas próximas jogam esgotos dentro da lagoa que enche quando chove e desce rio abaixo. 

O morador Fábio Bezerra diz que não pode receber visitas em casa por causa do mau cheiro, ele procurou a Vigilância Sanitária, o secretário de obras, o prefeito, fez denúncia a Promotoria Pública, mas até o momento nenhuma solução. Moradores da zona rural recebem os dejetos no inverno. O caminhão que esgota as fossas faz um "arrumadinho" junto as árvores para descarregar dentro de uma galeria que leva ao leito do rio.

O prefeito está elaborando o Plano de Saneamento básico, até agora ele não investiu 1% no tratamento de esgotos. Na rua Maria Emília está localizado única saneada com uma tubulação que não suporta a demanda, e, está sempre entupida com as tampas quebradas que já foram consertadas várias vezes. 















Nenhum comentário: