Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2018

ANGICOS: SOSÔ FAZ USO DO VELHO DISCURSO PARA JUSTIFICAR VOTO PARA OS PRIMOS



Como acontece a cada 2 anos, o ex-prefeito de Angicos Clemenceau Alves apresentou a população o mesmo discurso de sempre durante entrevista a rádio Cabugi Central que ele detém. Sosô disse; "Garibaldi construiu a rodoviária, reformou todas as escolas, a escola Joana Honório tava no chão, não tinha janela, não tinha banheiro, se revogou, se ampliou e se fez lá o ginásio esportivo, reformou e ampliou o Francisco Veras, o José Rufino, criou o Programa do Leite e a Apasa, Garibaldi trouxe a Adutora que se não fosse isso como seria com esses anos de seca? Trouxe a UFERSA". 


A população de Angicos continua sendo "cobrada" durante as eleições. Quando chega a campanha eleitoral o povo é lembrado em quem tem que votar. O candidato de sempre dos angicanos é o senador Garibaldi Filho (MDB), primo de Sosô candidato a reeleição, seu filho Walter Alves (MDB) e agora o primo Carlos Eduardo (PDT). Esse discurso caduco de Sosô em Angicos tá na hora de mudar, é hora de olhar o futuro e apresentar projetos novos, o povo tá ficando esperto, os velhos estão morrendo, a politica está se renovando. 

Sosô pediu para o eleitor deixar o lado emocional de lado e exercer a democracia com o voto racional, acusou o PT pela situação que passa o país, disse que Fátima Bezerra é a representante no RN, que se diz autora da vinda dos IFRN's. Segundo ele, os institutos foram criados com um único intuito, "pegar o voto dos jovens de 16, 17 anos". Ainda segundo Clemenceau o eleitor tem que "casar" o voto, que quando Garibaldi foi governador e ele prefeito de Angicos, a cidade cresceu muito. Lembrou Aluizio Alves Espedito Alves em 1960, Lavosier Maia e Zélia Alves e José Agripino e Jaime Batista. "O que é que a candidata do PT vai fazer se hoje não tem o presidente da República?" Disse Sosô.

Disse que Carlos Eduardo não é politico, é administrador, quem fazia o trabalho politico era o pai que faleceu. Carlos Eduardo tirou Natal do caos que Micarla deixou. Falou que a Lava-Jato errou quando prendeu Henrique Alves, que ele foi injustiçado por ter passado quase um ano na cadeia. "Renan Calheiros pra mim é um dos políticos que mais mal fez a esse país". Disse Sosô.

Sosô não muda a maneira de fazer politica, ainda é do tempo do "voto casado", não importa se um dos candidatos é ladrão, não importa a vontade do eleitor, que democracia é essa? Nem toda experiência com "voto casado" deu certo. Isso é passado! O politico nordestino tem dificuldade para amadurecer, infelizmente. 



Nenhum comentário: