Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ANGICOS: ESCOLA MARIA ODILA DECEPCIONA COM NOTA NO IDEB 2.8 NO ENSINO FUNDAMENTAL, FICOU LONGE DA META DE 3.8

A falta de investimento no ensino prejudicou o desempenho dos alunos da rede municipal na cidade de Angicos-RN. O prefeito Deusdete Gomes (PSDB) nomeou como secretária de educação a doutora em educação Francisca Ramos mas mesmo assim a qualidade do ensino na rede municipal decepcionou na avaliação do IDEB - Indice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A meta da Escola Maria Odila era alcançar a nota 3.8, o resultado desapontou, a nota 2.8 é o resultado da falta de investimento nos professores e nas salas de aula para atrair o aluno, não basta comprar 45 mil reais de alface todo mês. Alunos reclamam de falta de cadeiras, os professores estão desatualizados, não existe tecnologia nas salas de aula, a prefeitura contratou monitores para substituir professores porque paga um salário menor. O prefeito investe em futebol acreditando que tá educando os jovens, leva os alunos para assistir apresentações em praça publica, com isso deixam as salas de aula. 

A situação pode piorar com a secretária Maria Tereza que não tem a mesma formação da doutora. Com esse modelo de administrar do prefeito Deusdete é improvável que aconteça alguma mudança. Se a situação piorar é melhor fechar a escola que ficar comprando caminhão de alface a 15,00 o kg, quem sabe não é isso que tá tirando o desempenho do aluno, afinal, alface dá sono.




Nenhum comentário: