Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2018

CASA DA CULTURA DE ANGICOS SEDIA PALESTRA SOBRE PAULO FREIRE PARA ALUNOS DE PEDAGOGIA DE MOSSORÓ E FLORÂNIA-RN



Na manhã deste sábado, 18/08, a Casa de Cultura Palácio Professor Paulo Freire, recebeu cerca de 100 alunos do curso de Pedagogia da IBRAPES - Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino Superior /UVA – Universidade Estadual Vale do Acaraú dos Polos Mossoró e Florânia. Essa é uma parceria formada entre a Casa de Cultura e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN. O intuito desta visita foi para compartilhar e esclarecer acerca do método de ensino do Professor Paulo Freire (in memoriam na)na cidade de Angicos. Estiveram presentes os professores mestres da UERN: Jeisa Carlos, Lourdes Fernandes, Mauro Antônio Oliveira e Sheila Jeane. 

A Professora Doutora Divoene Pereira Cruz Silva, e que atua na UFERSA, Campus Angicos, palestrou o evento.” Ela tratou sobre o seguinte tema: “ O método Paulo Freire e as 40 horas”. Na conjuntura, os alunos puderam conhecer melhor a referida Casa de Cultura, local onde foi realizada a palestra, e tiveram a oportunidade de conversar com a Professora Eneide Pires que foi aluna de Paulo Freire aos 6 anos de idade. Ela falou um pouco sobre suas experiências e sobre o exercício da sua profissão. O ex-prefeito de Afonso Bezerra Jackson Bezerra esteve presente, ele é parceiro da Casa da Cultura, e foi convidado a dar sua palavra. A artesão Silvana Pacheco dois cartazes que havia acado de pintar.

Após o encerramento da palestra, foi realizada uma visita à Escola centenária José Rufino, as visitas foram finalizadas na UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-Árido, com almoço oferecido por Divoene. 

Antes da partida dos alunos um fato deixou curioso este blogueiro que os acompanhou até a UFERSA, todos estavam com sacolas onde depositavam seu lixo, diferente de outro dia que ônibus com idosos estiveram visitando a Casa da Cultura e deixaram um "mar" de copos descartáveis e garrafas plásticas espalhadas pelo terminal rodoviário e pelas ruas da cidade. Acredito que, como são professores em formação estão no caminho certo para ensinar bons costumes aos seus futuros alunos. Parabéns aos jovens professores, o mundo tá precisando.





























Nenhum comentário: