Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2018

BOLSONARO ANUNCIA GENERAL HAMILTON MOURÃO COMO VICE


No ano passado, o militar defendeu intervenção militar no país e em fevereiro fez discurso exaltando o Coronel Brilhante Ustra como 'herói'


O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência - Michel Filho / Agência O Globo

SÃO PAULO - O general da reserva Hamilton Mourão (do PRTB) foi anunciado neste domingo como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência. O comunicado foi feito durante a convenção do PSL em São Paulo, em um clube na zona norte da capital paulista. O anúncio do militar frustrou uma plateia que, antes do início do evento aclamava o administrador e membro da família imperial brasileira, Luiz Philippe de Orleans e Bragança como vice.

A indicação de Mourão para vice teria sido uma decisão pessoal de Bolsonaro. O "príncipe" soube que não foi escolhido pelo cargo apenas momentos antes da convenção. O pré-candidato à Presidência foi recebido ao som de uma bateria de escola de samba. No palco, para animar a plateia, estava o policial militar, Luiz Carlos de Paula, de 49 anos, fantasiado de Capitão América e sacudindo uma bandeira gigante do Brasil.

— Nosso vice será confirmado na convenção do PRTB hoje à tarde — disse Bolsonaro em um dos momentos audíveis de seu discurso, que sofreu diversas interrupções por problemas no sistema de som.

No sábado, através de uma rede social, a advogada Janaína Paschoal informou ter comunicado ao candidato Jair Bolsonaro que não poderia ser candidata a vice na chapa dele. Em uma sequência de publicações em sua conta no Twitter, Janaína afirmou que tomou a decisão por "questões familiares", já que sua família não poderia se mudar para Brasília. Ela disse que tentou "todas as composições possíveis" e pediu desculpas por não poder aceitar a vaga.

O Globo

Nenhum comentário: