Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ANGICOS: PACIENTES RECLAMAM QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS NA ENTREGA DE FICHAS PARA ULTRASSONOGRAFIA

Em Angicos, pacientes reclamam que estão sofrendo para pegar uma ficha de atendimento para Ultrassonografia que a secretaria de saúde vem castigando a população a mais de 1 ano e meio com o número reduzido de 5 fichas por UBS uma vez por mês. Pacientes enfrentam fila até um dia antes, passando sono, fome, arriscando serem assaltados e quando dia amanhece, o Chefe do Posto aparece para abrir a unidade mas não permite que os paciente entrem. 

As fichas são entregues as 13h, os pacientes tem que tomar banho e se alimentarem, portanto tem que ir para casa, o Chefe tá ciente mas entrega as fichas para outros que chegaram as 10h. Apesar da reclamação dos 5 pacientes, nada adianta, foram apunhalados pelas costas, esperaram 1 mês para nada, agora é esperar o próximo para mais um martírio. Segundo o Chefe do Posto, é ordem da secretária de saúde Nataly Felipe.

A UBS Alto da Esperança é alvo de muitas reclamações sempre com o Chefe do Posto. Segundo uma paciente tem dias que o mesmo responde pela unidade, ele o responsável pela distribuição das fichas de Ultrassonografia, só entra na unidade quem ele quer, a todo instante ele liga para a secretária Nataly para fofocar dos pacientes. Os pacientes evitam buscar atendimento naquela unidade.


Nenhum comentário: