Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

2ª FASE DA "OPERAÇÃO 60 HORAS" CUMPRE SEIS MANDATOS DE PRISÃO E UMA AUTUAÇÃO NA CIDADE DE ASSÚ-RN

POLÍCIA

Uma ação integrada dos órgãos da SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA (Polícia Civil e Polícia Militar) e da SECRETARIA DE JUSTIÇA (Sistema Penitenciário), realizada na cidade de Assú, deflagrou a 2ª FASE da OPERAÇÃO 60 HORAS, visando cumprir MANDADOS DE PRISÕES e dezenas de DILIGÊNCIAS que têm se acumulado na delegacia, face ao pouco efetivo e a grande demanda de atendimentos e procedimentos que é imposta durante o expediente normal.

A operação teve início às 18h, do dia 24/08/2018, encerrando-se às 08h do dia de hoje, 27/08/2018, e até a noite de domingo, foram efetuadas 06 (SEIS) PRISÕES, sendo 04 (quatro) por MANDADOS DE PRISÃO e 02 (dois) FLAGRANTES, além da finalização de 11 (onze) INQUÉRITOS POLICIAIS (relatório final, cumprimentos de diligências e etc) que, ainda hoje, seguirão para o Poder Judiciário ou para o M.P. 

Foram presos, na primeira etapa da 2º fase da “OPERAÇÃO 60 HORAS”:

1º LUIZ ELISEU DE MELO NETO, vulgo “NATALI” (29 anos) – MANDADO POR “ROUBO”;

2º MANUEL MARIA DA SILVA, vulgo “MANINHO RAPOSO” (77 anos) – MANDADO POR “ESTUPRO DE VULNERÁVEL”;

3º JOÃO BATISTA DE MACEDO, vulgo “BATISTINHA” (48 anos) – FLAGRANTE “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”;

4º JOÃO EVANGELISTA DA SILVA, vulgo “DILÉ” (56 anos) – FLAGRANTE POR “POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO”;

5º FRANCISCO SANDRO DE SOUZA, vulgo “SANDRO” (30 anos) – MANDADO POR “HOMICÍDIO CULPOSO NO TRÂNSITO”;

6º FÁBIO TENÓRIO DE MOURA, vulgo “CÚ DE COBRA” (36 anos) – MANDADO DE PRISÃO POR “TRÁFICO DE DROGAS”.

A ação mais expressiva da operação ocorreu, entretanto, nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira, onde um grupo de mulheres se reuniram para atenderem a uma “ordem” (salve) de uma facção criminosa que determinava fazer “baderna” na frente do Ministério Público Estadual, na cidade de Mossoró.

No grupo, 06 (seis) mulheres e 01 (uma) adolescente foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Assú e estão sendo ouvidas para confirmação de integrarem a organização criminosa investigada. Até o momento, uma delas, apontada como líder da facção na cidade, JANNE KELLY DANTAS DE MACÊDO, vulgo “JANNE KELLY” (24 anos), já está sendo autuada pelo crime de integrar organização criminosa. Ela tem o ex-companheiro, o atual namorado, o irmão e a tia, todos presos e apontados como integrantes fortes da facção investigada, e tinha como uma das funções fazer cumprirem as ordens determinadas de dentro das cadeias.


Nenhum comentário: