Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2018

PREFEITURA DE ANGICOS PROMETE TRAZER PROJETO TRILHAS POTIGUARES


O Projeto Trilhas Potiguares oferece uma série de palestras, oficinas, minicursos e atividades

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Prefeito de Angicos Deusdete Gomes de Barros assinou no mês de maio passado parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para o município ser contemplado e participar do programa de extensão Trilhas Potiguares, edição 2018.

O projeto vai oferecer oficinas, minicursos, gincanas e palestras nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e turismo para a população em geral. As oficinas e minicursos serão ministradas em diferentes locais de acordo com a área a qual estão ligados.

“Ficará a cargo da Universidade encaminhar as equipes, com um coordenador para o município de Angicos. Já a prefeitura se responsabilizará pelo alojamento, alimentação e suporte operacional”, explica o prefeito Deusdete.

O Projeto Trilhas Potiguares começará a ser executado em Angicos através de palestras, oficinas, minicursos dentre outras atividades a partir do dia 23 se estendendo até o dia 28 deste mês de acordo com o roteiro enviado pela coordenação a prefeitura de Angicos.

Acompanhem a seguir todo o cronograma;

De 23 a 25 de julho acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos e também em comunidades rurais do nosso município a palestra “Cadê o direito que estava aqui”? Com 2 turmas, sendo uma de 8 as 9 horas e a outra das 14:30 as 15:30 horas.

De 23 a 27 de julho será realizada a oficina “Dançar pra quê”? Que terá como sede o Clube Municipal, também com duas turmas, sendo a primeira no horário das 8 as 11 horas e a segunda turma das 14 as 17 horas.

De 23 a 27 de julho será realizada a atividade “Tô ficando velho”? Tendo como sede o Centro de Convivência dos idosos (CCI) com a participação de duas turmas, sendo a primeira de 8 as 11 horas e a segunda das 14 as 17 horas.

De 23 a 25 de julho teremos a oficina “Oratória” que será realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (Sindspan) com uma turma no horário das 8 as 10 horas da manhã.

De 23 a 25 de julho teremos o Minicurso “Redescubra o office” que será realizado no laboratório de informática da Escola Municipal Professora Maria Odila com duas turmas, sendo uma de 8 as 10 horas e outra das 14 as 16 horas.

De 23 a 28 de julho Teremos ainda o trabalho de campo “Se for para turistar, eu também vou”! Que acontecerá nos horários das 8 as 11 horas e das 14 as 17 horas.

Por fim, teremos no dia 23 de julho a atividade “Criar, brincar e preservar” que será realizada nas escolas de ensino fundamental do município com duas turmas, sendo uma das 8 as 11 horas e outra das 14 as 17 horas.

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. A ação em cada município participante constitui um Projeto de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.

Assecom – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário: