Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2018

DEPUTADOS REJEITAM PROPOSTA QUE PODERIA PÔR FIM AOS ATRASOS DE SALÁRIOS


Créditos: Assembleia Legislativa

Os deputados rejeitaram a proposta que tinha como objetivo fazer com que os poderes Judiciário e Legislativo devolvessem as sobras de recursos existentes no orçamento, para o poder Executivo. A proposição foi rejeitada por 11 a 10 durante a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019 do RN, em sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17). A Lei em questão define como o governo vai gerir o orçamento anual.

De acordo com o deputado estadual Fernando Mineiro, defensor da devolução dos recursos excedentes, a ideia objetivava ajudar e garantir que os salários dos servidores voltassem a ser pagos em dia, coisa que não acontece há mais de 2 anos: “(Tinha este objetivo) entre outras coisas”, afirmou.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, criticou os deputados que rechaçaram a proposta: “Quem fez isso só legisla em causa própria, pois essa ideia buscava amenizar a situação dos servidores, sobretudo dos aposentados. Esses recursos serviriam para pôr em dia os salários”.

O sindicalista garante que os deputados que disseram não a devolução dos recursos serão alvo de uma campanha midiática que será promovida pelo SINTE/RN “:Vamos denunciar um a um. Mostrar ao povo do Rio Grande do Norte quem não trabalha para o povo, mas sim em prol dos seus pares”.

SINTE

Nenhum comentário: