Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2018

"A LISTA DE ANGICOS": PROMOTORIA IDENTIFICA SEIS CASOS DE NEPOTISMO, E INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PARA DIMINUIÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS



Ministério Público pede diminuição, em pelo menos 20%, de cargos comissionados, contratos temporário e funções de confiança da Prefeitura

Em inquérito civil instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça de Angicos foi verificado que há pelo menos seis pessoas com relação de parentesco com secretários municipais, o que configura a prática de nepotismo.

O MP alega, que apesar de se encontrar reiteradamente acima do limite legal, mesmo após recomendação expedida o prefeito Deusdete Gomes (PSDB) não buscou se reorganizar financeiramente, adotando as medidas previstas no art. 169, §3º da CRFB/88. Ao contrário: atingiu o patamar de 65%, que não havia sido registrado anteriormente.

Diante da realização de gastos acima do limite legal e da ausência de interesse/disposição por parte da Administração Pública em adotar medidas para reduzir as despesas com pessoal, não restou outro caminho que não o ajuizamento de ação civil pública, com vistas à redução da despesa com pessoal pela Prefeitura de Angicos.

Servidoras com relação com secretários que deveram ser exoneradas; a cunhada de Manoel Macedo secretário de obras, as irmãs de Carlos Costa (esposo da ex-secretária de administração), Larissa (sobrinha de Nataly), a mãe de Larissa, e a esposa de Marinho secretário de esporte.


Nenhum comentário: