Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2018

SEM POTIGUAR, TITE CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA COPA DO MUNDO

Expectativa da presença do potiguar Rodriguinho, meia do Corinthians, não foi confirmada


O técnico da seleção brasileira, Tite, revelou nesta segunda-feira (14) a lista dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia. A expectativa da presença do potiguar Rodriguinho, meia do Corinthians, não foi confirmada.

O comandante do time verde e amarelo não surpreendeu e chamou os atletas mais cogitados.

Em entrevista coletiva, Tite confirmou que a lista só foi fechada poucos minutos antes do anúncio, por volta das 13h15.

O Brasil estreia em 17 de junho, enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. Depois, pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A seleção brasileira se apresenta no dia 21, próxima segunda-feira, para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev.

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Confira a lista completa

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING);

Zagueiros: Danilo (Manchester City-ING), Pedro Geromel (Grêmio-BRA), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Fagner (Corinthians-BRA), Thiago Silva (PSG-FRA);

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Paulinho (Barcelona-ESP), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).

Portal no Ar

Nenhum comentário: