Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2018

PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ANGICOS QUEREM MUNICIPALIZAR O HOSPITAL DE ANGICOS NA "CALADA"



Os prefeitos de Caraúbas, João Câmara e São Paulo do Potengi não assinaram o TAC para a municipalização dos hospitais. Segundo o vereador Nivaldo Gomes (PSDB) e a vereadora Kátia de Deda (PSD) que participaram da audiência pública na ultima quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado, o prefeito Deudeste Gomes (PSDB) assinou um pré-acordo com a Sesap - Secretaria da Sáude Pública sem consultar o Poder Legislativo e a população de Angicos.

Segundo a Promotora Kalina, o fechamento do hospital gera altos custos para o Estado, sem resolutividades, muitas vezes com casos somente ambulatoriais ou de pouca complexidade. Já segundo o secretário Pedro Cavalcanti, o Estado não pensa em fechar esses hospitais e sim, em fazer uma readequação para que as unidades de saúde atendam às necessidades da população das regiões. O prefeito Deusdete Gomes tem interesse em municipalizar, cabe a ele provar a origem dos recursos que preservará o hospital em funcionamento eternamente.

Municipalizando o Sistema Único de saúde (SUS) deixa de funcionar e atender as necessidades básicas dos cidadãos que terá de recorrer aos grandes hospitais da capital contribuindo cada vez mais com a super lotação e as dificuldades no atendimento.

Nenhum comentário: