Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2018

HÁ 1 ANO, OS ITAJAENSES CONTAM COM SERVIÇOS DA CASA DE APOIO À SAÚDE




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Localizada no bairro da Cidade da Esperança e próxima aos grandes hospitais da Capital do estado, a Casa de Apoio à Saúde celebra um ano de prestação de serviços.

Gerenciada pelo Fundo Municipal de Saúde, a Casa de Apoio tem por finalidade acolher os munícipes itajaenses e seus acompanhantes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, durante o período de consultas especializadas, exames de média e alta complexidade e tratamento médico, oferecendo, para isto, um ambiente saudável e familiar capaz de atender com qualidade e dignidade todas as necessidades de seus hóspedes.

A Casa de Apoio à Saúde oferece serviços de alojamento, alimentação e transporte. Contando com 3 quartos, sendo 1 suíte, 2 wc social, sala de estar e jantar, varanda, cozinha, lavanderia, garagem, depósito e dependência para motorista, a Casa recebe uma média diária de aproximadamente 20 (vinte) pessoas, totalizando um quantitativo de 100 pessoas que utiliza semanalmente os serviços da Casa de Apoio.

De acordo com a secretária Ana Luiza Lopes de Souza, a Casa de Apoio à Saúde conta, ainda, com uma gestora administrativa que é responsável pela alimentação e limpeza da casa, além de uma cozinha abastecida semanalmente e com uma alimentação balanceada orientada pela nutricionista Dra. Maria Tereza Gouveia Pessoa. “Este é mais um compromisso cumprido pela gestão Construindo com Nossa Gente, que tem investido nessa ação com o objetivo de garantir um espaço humanizado para que os pacientes se sintam acolhidos como em sua própria casa”, finalizou a secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário: