Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2018

DEPUTADOS APROVAM AS CONTAS DE 2016 DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA


Tribunal de Contas do Estado aconselhou que as contas da administração fossem rejeitadas. Relatório ainda será votado no plenário da Casa.

Reunião da comissão da Assembleia Legislativa do RN que aprovou contas de 2016 do governador do RN (Foto: ALRN/Divulgação)

A prestação de contas da administração de 2016 do governador Robinson Faria (PSD) foi aprovada pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) em reunião realizada nesta quarta-feira (23). Em relatório encaminhado à Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aconselhava que as contas fossem rejeitadas.

O relator das contas na comissão, deputado José Dias (PSDB), apresentou voto favorável à aprovação das contas na semana passada, mas a votação foi adiada para ontem por causa de um pedido de vistas do deputado Fernando Mineiro (PT). O parlamentar votou contra a aprovação, mas foi vencido pela maioria.

Ainda assim, Mineiro disse que o processo tem natureza "paradigmática", “porque pela primeira vez na história do nosso Estado o Tribunal de Contas emitiu parecer prévio recomendando a rejeição das contas do Governador do Estado”.

A matéria segue agora para o Plenário da Assembleia, onde haverá votação final. De acordo com Mineiro, independentemente do posicionamento da Casa, é preciso adotar medidas preventivas, reparadoras e de resguardo ao orçamentação estadual. Todos os deputados da Comissão concordaram que as medidas sugeridas são importantes.

“O Tribunal de Contas fez o seu papel" considerou o deputado Tomba Farias (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização. Apesar disso, ele ressaltou que a maioria da comissão votou pela aprovação das contas, acompanhando o voto do relator da matéria.

G1 RN

Nenhum comentário: