Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2018

IRREGULARIDADES NA SELEÇÃO DE ALUNOS EM PARCERIA ENTRE SENAC E PREFEITURA

ATENÇÃO SENAC!


Resultado de imagem para carreta do senac em angicos


A parceria da prefeitura de Angicos para realização de cursos de informática está beneficiando um empresário e o secretariado municipal que tem salários de R$ 3.500,00 quando deveriam ter renda máxima de dois salários mínimos (R$ 1.905,00). A seleção é realizada por uma secretaria "suspeita" da Prefeitura de Angicos está prejudicando os mais carentes fugindo da ética e dos padrões do SENAC que veio à Angicos com o objetivo planejado de oferecer educação a baixa renda. 

SENAC INFORMA

Os cursos oferecidos nas Unidades Móveis do Senac RN são ofertados através de uma parceria entre Senac e Prefeitura, visando expandir e democratizar a oferta de Educação Profissional, através do Programa Senac de Gratuidade - PSG.

A seleção de alunos é feita por uma Secretaria indicada pela Prefeitura para coordenar todo o processo de inscrições e seleção de alunos. Este é o padrão que trabalhamos em todos os municípios por onde passamos com nossas Unidades Móveis.

O Senac presta todas as orientações à Prefeitura, bem como aos responsáveis pelas inscrições. Dentre estas orientações está a do perfil de candidato aos cursos do PSG.

O aluno participante dos cursos, assina uma Auto Declaração de Renda para fins de inscrição no Programa. Neste documento, o aluno declara e atesta possuir renda mensal per capita de até dois salários mínimos federais e, portanto, estar apto a se candidatar a uma vaga, atendendo a condição de baixa renda. Sendo, assim, de responsabilidade do aluno a informação prestada.

Nenhum comentário: