Seguidores

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PREFEITO DEUSDETE GOMES DÁ O "PONTAPÉ" INICIAL PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

 

O Prefeito de Angicos-RN, Srº Deusdete Gomes, Vice Miguel Pinheiro, prepostos da Caern, técnicos da empresa responsável, Start Pesquisa e Consultoria Técnica, diretora keyla Brandão, o engenheiro da prefeitura de Angicos Max Guilherme, secretários, vereadores Nivaldo Gomes, Neto de Dezin, Jalmir Dantas e Edileuza Palhares, Professor Joselito Cavalcante e Junior SilvaUfersa/Angicos participaram da 1ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Angicos.
A audiência aconteceu hoje (08) pela manhã na Câmara Municipal de Angicos com grande presença de servidores municipais. População foi convidada mas não veio. 
Os técnicos mostraram a importância do plano de saneamento básico (PMSB) e falaram sobre a condição para se garantir níveis essenciais adequados de saúde pública. O PMSB é um estudo que irá orientar a prestação de serviços de água, esgotamento sanitário, urbana e manejo de águas pluviais e limpeza urbana.
A maioria da população acredita que o PMSB representa projetos e obras, não é verdade! É um estudo que planejará a prestação dos serviços de saneamento nos próximos 20 anos.
Após aclaração técnica os questionamentos ficaram livres para as dúvidas. O coordenador de fiscalização e vereador Nivaldo Gomes perguntou se o municipio tinha algum contrato com a Caern. A resposta foi dada pela chefe de gabinete Manuela que apresentou no aparelho de celular, segundo ela com validade até 2026. Nivaldo disse que quando fiscaliza a Caern, eles dizem que não tem nenhum contrato com o município, isso acaba dificultando a fiscalização.
O sindicalista rural Almir Medeiros cobrou a concretização do plano, ele disse que espera que não aconteça como das outras vezes, quem sofre é a população da Zona Rural. 
O prefeito Deusdete Gomes de Angicos, contratou pela importância de R$ 169.400,00, a empresa START PESQUISA E CONSULTORIA TÉCNICA-ME, com o propósito de elaborar o plano municipal de saneamento básico.

Nenhum comentário: