Seguidores

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

NOTA DE RECOMENDAÇÃO E REPÚDIO AO JORNALISMO MACHISTA EM ANGICOS!


Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Núcleo Lilás está em Angicos para trabalhar as Políticas Públicas de Direito para as Mulheres, bem como lutar por esses e pelas Minorias. É Importante destacar que não somos um Grupo Político. Somos Mulheres buscando fortalecer nossas irmãs companheiras, donas de casas, Trabalhadoras e principalmente, as vítimas de qualquer discriminação ou violência da Cultura machista tradicional. 

É com extrema indignação que o Núcleo lilás vem através desta nota chamar a atenção dos Angicanos no que diz respeito às matérias sensacionalistas veiculadas pelo blogueiro Carlos Costa quanto ao tratamento do gênero, especificamente, as mulheres Angicanas, (em outras datas), e atualmente a senhora Sandra Jaqueline, esta atual Prefeita de Fernando Pedroza, cidade do interior do Rio Grande do Norte. 

A Prefeita Sandra Jaqueline (PSB) tem cumprido seu papel de gestora bravamente diante das diversidades e enfrentamentos Políticos. Sempre atuando honestamente e derrubando preconceitos, obedecendo a justiça, e trabalhando ao lado da lei. Com esta postura ética, a mesma vem incomodando, primeiro pelo fato de ser do sexo frágil e segundo por não se dobrar aos bordões machistas.

Nessa luta contra o mal, seu mandato foi exposto e julgado pela mídia Angicana, através de um blogueiro que tenta manchar a imagem da Prefeita pelo simples fato de não atender ao seu digníssimo ego. 

É preocupante a falta de ética do jornalista ao se dirigir a Prefeita sem o respeito devido a ela enquanto autoridade. 

E, se fosse um homem, como seria o tratamento?? 

É por causa da mulher estar prefeita que incomoda? É por causa da postura que a Senhora Prefeita tem, e toma as decisões corretas nos assuntos polêmicos que não é aceitável? 

E porque a Prefeita citada na matéria tem seu primeiro nome à frente das frases nas suas colocações sem o devido tratamento?? Se fosse um homem o tratamento seria “senhor prefeito?” 

Em suas matérias mal feitas, pois o mesmo se comunica em frases e não construindo textos, pedimos a atenção em suas linhas que, pensamos , querem dizer algo, mas ao mesmo tempo falam de seu autor. Exemplos: 

“O interessante é que alguns desses praticam exatamente o que acusam, e ainda se fazem de bobos. Verdadeiros lobos em peles de cordeiros.” 
http://www.carloscosta.com.br/2018/01/prefeita-de-fernando-pedroza-nao-gosta.html 

“O pior é a falta de tato e habilidade pra honrar os compromissos políticos assumidos. Não tem o menor escrúpulo em rejeitar aqueles que a elegeram.” http://www.carloscosta.com.br/2018/01/prefeita-de-fernando-pedroza-sofre-com.html 

LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES. 

Diante do contexto exposto, o Núcleo lilás vem repudiar as palavras de cunho machista e hipócrita do jornalista blogueiro, bem como recomendar aos jornalistas angicanos que sejam éticos com as mensagens quando forem escrever textos que falem da autoridade feminina. Sejam justos. Escrevam com profissionalismo. 

O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter. 
CLAÚDIO ABRAMO. 

NÚCLEO LILÁS ANGICOS

Nenhum comentário: