Seguidores

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NATALY CHAMA A ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO PARA FALTA DE MÉDICOS, MEDICAMENTOS E INFRAESTRUTURA NOS PSF'S DE ANGICOS - MATÉRIA DE 02 DE JUNHO DE 2015

A matéria foi veiculada no dia 02 de junho 2015 no que Blog Angicos Notícias que assessora a vereadora licenciada. O que chama atenção é que problemas como a falta de médicos, medicamentos básicos e infraestrutura, nos PSF’s persistem. Estranhamente Nataly não reclamou a falta de médico no hospital, mas hoje, a população não só reclama, como clama, muitos choram quando estão feridos precisando de um médico e tem que se deslocar para outras cidades porque a Secretária de Saúde não se alinhou depois de um ano de administração, ou realmente nunca esteve para o cargo. Quiça a Secretária de Ação Social Aline Barros, não esteja melhor preparada para a saúde como dizem as ruas?

Matéria de 2015


Ao fazer uso da Tribuna na Reunião Ordinária desta ultima sexta-feira (29), a Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly Felipe [PTB], chamou atenção do Ministério Público no tocante a falta de médicos, medicamentos básicos e infraestrutura, nos PSF’s da Cidade.

Segundo a parlamentar, o grande problema enfrentado consiste na falta de profissionais médicos e equipamentos básicos para atender a população, e, o reflexo disto, a inexistência dos materiais básicos acaba superlotando o Hospital Regional de Angicos.

Clamando por Socorro, a Vereadora trouxe a tona, a ausência de infraestrutura adequada nos postos de saúde, a citar como exemplo também os consultórios odontológicos o do Alto da Esperança e do Centro; “é uma tristeza chegarmos ao PSF e vermos uma cadeira odontológica transformada em ferro velho, é o caso do Posto de Saúde do Alto da Esperança. Existe PSF que faltam até gases. É triste um PSF não fazer um curativo, acabar sufocando o tão sofrido Hospital”, e que não é papel do Hospital fazer curativos.


A parlamentar proferiu ainda durante pronunciamento no grande expediente que sempre que possível visita os PSF’s para observar a real situação de cada posto de Saúde. Ela descreveu ainda que a cada visita é elaborado um relatórios demonstrando as condições dos mesmos e que a cada dia a coisa vai ficando mais grave
.

Nenhum comentário: